Ícone do site Blogueiro Convidado

Como combater a depressão com exercícios

Você está recorrendo a terapia e medicamentos a solução mais eficaz para combater a depressão? Os estudos estão começando a mostrar que você pode combater a depressão em casa com uma mudança no seu nível de atividade.

É verdade! A atividade física pode ter um impacto profundo em sua capacidade de superar o que o aflige. Se você estiver se sentindo deprimido, talvez seja hora de incorporar exercícios ao seu estilo de vida.

O exercício ocorre de muitas formas diferentes e você pode encontrar um regime adequado para você. Evite exagerar quando se trata de exercício; apenas relaxe em alguma atividade física e veja como você se sente.

Antes de seguir com a leitura eu gostaria de lhe apresentar mais alguns artigos para ajudá-lo a superar a depressão:

👉 5 Principais estratégias para superar a depressão

👉 Porque sofremos? Conheça os quatro braços do sofrimento e como superá-los

👉 20 Formas de Aumentar Sua Felicidade

Tente estas estratégias eficazes para combater a depressão com exercícios:

1. Experimente o “barato” do corredor. 

Após um bom treino, seu corpo experimentará o que é conhecido como o “barato” corredor, que resulta de uma onda de endorfina em seu corpo. O aumento temporário do humor que esse aumento de endorfina proporciona pode ser benéfico na redução da depressão a curto prazo.

2. Melhore o seu bem-estar geral. 

O treinamento de força é uma ótima maneira de melhorar sua saúde e bem-estar, o que pode reduzir os sintomas de depressão. Levantar halteres, por exemplo, pode construir músculos longos e magros, o que melhora o metabolismo e constrói um corpo mais forte e saudável.

3. Exercite-se diariamente. 

Exercite pelo menos 30 minutos por dia, seis dias por semana. De acordo com o Journal of Preventive Medicine, várias semanas depois de estabelecer essa rotina regular de exercícios, você começará a sentir alívio dos sintomas de depressão de maneira muito mais consistente.

4. Substitua os medicamentos pelo exercício. 

O Journal of Preventive Medicine recentemente apresentou um estudo de pacientes com depressão que se exercitaram por pelo menos 3 horas por semana. Este estudo constatou que a remissão dos sintomas desses pacientes era comparável às terapias cognitivas comportamentais e tratamentos medicamentosos.

5. Desenvolva uma rotina. 

Desenvolver uma rotina regular de exercícios pode ter vários benefícios. Não apenas você estará combatendo sua depressão com exercícios em si, mas também tendo uma rotina pela qual ansiar pode estimular seu espírito e afastar os sentimentos avassaladores de depressão.

Conclusão

A depressão pode afetar negativamente sua vida de várias maneiras. Experimente diferentes opções de terapia e tratamentos para obter a ajuda necessária. O exercício é uma ótima maneira de reduzir os sintomas associados à depressão: ajudando a limpar sua mente e melhorar sua energia, além de proporcionar uma sensação geral de bem-estar.

Se você ainda não tem um regime regular de exercícios e está sofrendo de depressão, é uma opção de tratamento que vale a pena considerar. Pode funcionar bem em conjunto com as opções de tratamento atuais ou pode substituir completamente essas opções de tratamento. Consulte seu médico para saber mais.

Sair da versão mobile