Sentir-se ansioso de vez em quando e ter um transtorno de ansiedade são duas coisas muito diferentes. Quando você tem um transtorno de ansiedade, você pode se fixar em um pensamento ou sentimento que o leva a um buraco de pensamentos ansiosos. Embora existam diferentes tipos de transtornos de ansiedade, uma coisa comum entre todos eles é que isso interfere em sua vida diária.
Aqui estão quatro sinais que podem sinalizar que você está lidando com um transtorno de ansiedade.
- Seus pensamentos ansiosos não vão embora. Quando você tem um transtorno de ansiedade, muitas vezes você se torna incrivelmente ansioso em situações em que os outros só podem ficar um pouco ansiosos, como durante as reuniões familiares. Essa ansiedade também tende a durar mais e é mais persistente. Quando seus pensamentos ansiosos começam a afetar sua vida diária, é que isso se torna um problema.
- Sua ansiedade manifesta-se fisicamente. Se os seus pensamentos ansiosos são acompanhados por condições físicas, como inquietação, fadiga e dores musculares, entre outros, pode sinalizar que você tem um transtorno de ansiedade. Transtornos de ansiedade podem levar a problemas gastrointestinais, como azia, cólicas e até diarréia. Estes sintomas físicos são como resultado do seu corpo estar em constante estado de ansiedade.
- Você não consegue se concentrar. Não é tão incomum para as pessoas que têm um transtorno de ansiedade geral serem erroneamente diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Isso ocorre porque quando você tem um transtorno de ansiedade, você tende a ter dificuldade em se concentrar. Quando você está sempre ansioso, tende a estar constantemente em sua cabeça e pode se distrair com os pensamentos negativos e obsessões que passam pela sua cabeça. Para um estranho, parece que você tem TDAH.
- Você tem dificuldades para dormir. A ansiedade que você experimenta tende a levar seus pensamentos em um passeio que o deixa lutando para pegar no sono. De acordo com a Associação de Ansiedade e Depressão da América (ADAA), algum nível de perturbação do sono está presente em quase todos os transtornos mentais, incluindo ansiedade.
Você pode gostar de ler: Dicas para prevenir a ansiedade
Se você tem mais de um desses sintomas, há uma boa chance de você estar lidando com um transtorno de ansiedade. No entanto, antes de tirar conclusões precipitadas, é melhor falar com o seu médico para descartar quaisquer outras condições, porque os sintomas de ansiedade muitas vezes imitam outras condições médicas. Felizmente, os transtornos de ansiedade podem ser tratados para que você possa aprender a controlar seus sintomas e voltar a viver sua vida.
Sem comentários
Deixe um comentário Cancelar