Ícone do site Blogueiro Convidado

Dieta Paleo: A importância de desenvolver hábitos saudáveis

Dieta Paleo: A importância de desenvolver hábitos saudáveis

Mudar qualquer coisa em nossas vidas requer muita força de vontade. Não apenas precisamos ter a motivação para fazê-lo, mas também temos a habilidade e a capacidade de manter nossos objetivos em primeiro plano e tomar as pequenas medidas necessárias para chegar lá todos os dias. Se nem sempre estamos trabalhando para melhorar a nós mesmos e a nossas vidas, é muito fácil ficar estagnado e perder o controle sobre as coisas que estamos fazendo que nos levam adiante e recaem nos maus hábitos que nos impedirão.

Embora a dieta Paleo funcione de maneira simples, o fato é que, sem disciplina, ela não funcionará para você. Os benefícios, é claro, permanecerão, mas se você não puder dizer não aos seus vícios e começar a fazer mudanças em sua vida com as quais é capaz de se manter, não há realmente sentido em continuar lendo. A menos que você queira aprender como mudar isso!

Existem vários recursos excelentes para ajudá-lo a mudar seus hábitos e desenvolver um estilo de vida melhor. Todos nós temos grandes potenciais em que podemos trabalhar e, se sempre conseguimos ver o ouro no fim do arco-íris, pode ser extremamente fácil continuar seguindo o caminho para chegar lá.

Muitas pessoas desistem antes mesmo de começar, porque pode ser muito assustador e difícil fazer uma grande reforma em nossas vidas. É difícil mudar as coisas com as quais estamos acostumados. Tornamo-nos emocionalmente apegados ao nosso estilo de vida e a certas coisas que liberam endorfinas em nosso corpo, como alimentos com alto teor de açúcar ou gordura ou outras coisas viciantes por razões semelhantes.

Mas não precisamos ser viciados em alimentos ruins e nos permitir fazer más escolhas por causa deles. Se quisermos administrar melhor nossas vidas e nos tornarmos as versões mais fortes de nós mesmos que podemos ser, precisamos nos responsabilizar por moldar os hábitos que desenvolvemos para melhorar nossas vidas. Não podemos culpar ninguém por nossa saúde, especialmente quando atingimos um certo ponto na idade adulta, onde cada escolha que fazemos sobre nossa saúde se resume à maneira como administramos nosso dinheiro e nosso tempo. Existem algumas coisas neste mundo que estão além de nós para controlar. Podemos deixar esse tipo de coisa acontecer. Mas não podemos deixar de lado as coisas que estão ao nosso alcance. Simplesmente não podemos nos permitir mudar para pior, porque essa é a coisa mais fácil de fazer, ou desistir antes mesmo de começar ou antes de formarmos novos hábitos reais e verdadeiros para substituir os antigos.

Na maioria dos casos, a chave para o desenvolvimento de novos hábitos é paciência e persistência. Temos que saber o que queremos, manter os olhos no prêmio e apenas seguir em frente sem desculpas e sem voltar atrás. E se seus amigos ou outros membros da família não quiserem se tornar paleo com você? Quem se importa se outras pessoas estão ao seu redor fazendo as mesmas más escolhas que você acabou de prometer? Isso não lhe dá permissão para dar as costas ao seu objetivo.

Essas pessoas estão fazendo suas próprias escolhas, o que é perfeitamente bom para elas. No entanto, você estabeleceu uma meta para si mesmo que sabe que vai melhorar sua vida e não pode ser influenciado pela pressão dos colegas ou se permitir voltar ao vício e afirmar que é porque todo mundo está fazendo isso. Tenha um pouco de respeito próprio e se responsabilize pelas escolhas que está fazendo.

Se você deseja comer alimentos saudáveis ​​e limpos e aproveitar o estilo de vida paleo, pode fazê-lo sozinho ou com o apoio das pessoas ao seu redor. Em ambos os casos, você deve fazê-lo pelas razões certas. Faça as coisas por si mesmo. Para sua própria melhoria. Se você está fazendo isso apenas para perder peso ou impressionar outras pessoas ou pular em um movimento, as chances são altas de que não será um estilo de vida que persista. Será apenas mais uma fase passageira da sua vida e você poderá ser lembrado mais tarde daquilo que tentou uma vez, mas não seguiu adiante. Lembrar das coisas que você não faz da melhor maneira possível pode ser estressante. Podemos nos sentir envergonhados quando somos lembrados. Sentimos culpa por não tratar nosso corpo tão bem quanto sabemos que deveríamos ter.

Evite isso! Trabalhe na tomada de decisões para sua saúde e cumprindo-as. Evitando assim essa sensação de estresse, porque poderemos ficar orgulhosos e dizer que fizemos o melhor. Deveríamos sentir orgulho em saber que, mesmo quando batemos em um obstáculo ou tentamos e caímos do vagão, conseguimos nos recompor e seguir na direção certa, porque as escolhas que fazemos são importantes e também somos importantes. Merecemos viver com boa saúde, comer bons alimentos que nutrem nosso corpo e ter orgulho de nós mesmos por seguirmos as escolhas que fazemos.

É mais fácil falar do que fazer, certo? Hábitos são difíceis. Eles são neurológicos. Eles são psicológicos. Se tivermos obstáculos que nos impedem de cuidar totalmente de nós mesmos e de nossas escolhas e do impacto que temos no mundo ao nosso redor, esses obstáculos certamente aparecerão e atrapalharão seus esforços no desenvolvimento de um estilo de vida mais saudável. Então, como evitar esses tipos de obstáculos? O que podemos fazer para identificá-los e detê-los?

Antes de tudo, ajuda realmente parar e pensar nas coisas que estamos fazendo para nos ajudar contra as coisas que estamos fazendo para nos machucar. Faça uma lista se for necessário. Pense em tudo cuidadosamente. Você está descansando o suficiente à noite? Você bebe água suficiente? Você se exercita diariamente? Você faz cardio semanalmente? Você está mantendo seu espaço em uma condição limpa e higiênica? Você está se concentrando na sua saúde mental e eliminando os relacionamentos tóxicos para que não atrapalhem a sua vida e o façam duvidar do seu próprio valor?

Todas essas coisas são realmente muito importantes de resolver se você espera começar a fazer melhores escolhas por si mesmo e continuar com elas. Se você está constantemente se atolando com a negatividade e não está colocando sua própria mente, corpo e saúde em primeiro lugar, desenvolver hábitos melhores será muito, muito complicado.

Se necessário, pense por que você não está fazendo tudo o que deseja. Alguém na sua vida lhe disse que você não deveria se preocupar? Você sente que vale uma vida melhor? Se você suspeita que possa haver um problema profundamente enraizado quando se trata de sua capacidade de fazer mudanças em sua vida que o impactarão positivamente, não se desespere. Existem vários recursos disponíveis para aqueles que desejam entender os motivos pelos quais não desejam fazer melhores escolhas pessoais ou por que não se sentem bem o suficiente.

Algumas dessas opções incluem ir a aconselhamento, conversar com algum tipo de coach ou simplesmente fazer algumas meditações específicas que ajudarão a orientá-lo sobre o problema e encontrar alguma solução. Entender a si mesmo é a melhor maneira de começar a fazer mudanças que realmente vão durar. Responsabilizar-se por essas escolhas é igualmente importante. Se algo é importante para você, você não pode simplesmente deixar para lá. Você tem que lutar para segurá-lo e certificar-se de que está se encarregando de fazer dessa coisa importante uma prioridade em sua vida. Ninguém mais fará isso por você e, para ser sincero, a maioria das pessoas realmente tornará isso mais desafiador.

Todo mundo tem suas próprias opiniões e necessidades e pode até fazer exigências a você. Todas essas coisas podem ser perturbadoras quando se trata de tentar realizar algo. Você precisa ter a confiança de saber que as escolhas que você faz são importantes o suficiente para seguir adiante, não importa quem possa estar na sala discordando ou julgando você, ou simplesmente vivendo em seus próprios hábitos sem entender o quão tentadores esses vícios podem ser.

O desenvolvimento de novos hábitos pode levar de uma semana a um mês, dependendo de como você é inflexível em seguir a nova rotina e com que frequência é capaz de praticá-la. A melhor maneira de começar a implementar um novo hábito é priorizá-lo e cumpri-lo todos os dias aproximadamente ao mesmo tempo. Rotinas são algo que os humanos procuram; esses tipos de comportamento ritualístico são fáceis para nós, porque somos programados para buscar ordem para nossa sobrevivência. Se você conseguir planejar seus planos de refeições e comer aproximadamente à mesma hora todos os dias, será muito mais fácil manter esse hábito.

Se tornar paleo é algo totalmente novo para você, é melhor não pular direto para ele. Você deve começar a mudar um hábito de cada vez. Por exemplo, se você é completamente viciado em açúcar refinado, tente se livrar dele primeiro e sinta-se à vontade com a pequena mudança antes de passar pela maior. Dessa forma, você fica mais confortável durante a transição e não perde a determinação. É importante permanecer na pista!

É por isso que, se você acabar perdendo um dia ou comendo algo que sabe que não deveria, deve se corrigir o mais rápido possível, caso contrário, você poderá voltar facilmente ao mau hábito, em vez de fortalecer o novo que está tentando criar. Não comece a sentir pena de si mesmo ou a ficar bravo ou chateado com isso. Aceite que isso aconteceu, que você é humano e que pode fazer melhor. Então faça melhor! Não é impossível, é uma questão de fazer uma escolha e continuar com ela, não importa o quê.

A coisa mais importante sobre a construção de um hábito é lembrar que isso leva tempo. Não pense em quão difícil pode ser passar um longo período de tempo lutando para não comer coisas que você sabe que não deveria. pense nos dias em que obteve sucesso e concentre-se em um dia de cada vez. Essa é a maneira mais eficaz de atingir seu objetivo. Não tente fazer a coisa toda de uma só vez ou será pego de surpresa. Pense nas pequenas escolhas que você deve fazer no dia a dia e faça um esforço consciente para fazer as escolhas certas!

Sair da versão mobile