1. Bebidas & Drinks

Por que aderir a dieta paleo?

Você pode estar se perguntando por que aderir a dieta Paleo? Qual é a diferença entre isso e, digamos, ceto? Ou vegano? Ou atkins?

A resposta é bonita em sua simplicidade. A dieta Paleo é única, pois não é uma dieta, mas uma mentalidade. É uma nova maneira de encarar a vida e um filtro maravilhoso para fazer suas escolhas alimentares. Em vez de dizer: “Só posso comer tantos carboidratos hoje por causa da minha dieta“, você pode dizer: “Posso comer uma refeição completa e será delicioso!

Isso ocorre porque, diferentemente da dieta cetogênica, em que você é forçado a cortar os carboidratos em um grau perigoso, a ponto de seu corpo estar praticamente no modo de fome, para que você perca peso rapidamente, você está simplesmente canalizando suas escolhas alimentares para uma variedade saudável. Você não quer comer junk food, coisas carregadas com excesso de sal e conservantes e quem sabe que tipos de açúcar ocultos. Você quer comer os alimentos que são naturalmente carregados com os nutrientes que nosso corpo precisa para prosperar. Você quer a dieta da natureza!

É por isso que a dieta Paleo surgiu.

Por que aderir a dieta paleo?

O homem que a fundou queria influenciar todos a comer da mesma maneira que nossos antepassados ​​paleolíticos, porque não estava cheio de substâncias cancerígenas e riscos desconhecidos. Era uma maneira limpa e pura de obter sua comida, para que você pudesse funcionar através dos elementos agressivos e sobreviver. 

Alguns podem argumentar que, se a dieta Paleo era tão boa, por que as pessoas da era paleolítica não viviam mais? A resposta para isso é simples. Eles viviam em condições muito perigosas. Eles não tinham medicina avançada da maneira que fazemos hoje. Eles foram capazes de combater doenças que poderiam ter nos destruído porque seus sistemas imunológicos tinham que ser difíceis de resistir aos elementos. Se eles tivessem conseguido ter acesso aos tipos de tecnologia que desenvolvemos hoje, não há como dizer em que tipo de mundo estaríamos vivendo agora!

De qualquer forma, a dieta Paleo é uma maneira natural de manter o corpo equilibrado, manter a mente clara e alerta, e nos fornecer a flexibilidade e agilidade que poderíamos precisar há milhares de anos atrás em situações de sobrevivência.

Você pode gostar de saber:

👉 O que é a dieta Paleo e como funciona?

👉 Dicas e truques para se tornar paleo

👉 Dieta Paleo: A importância de desenvolver hábitos saudáveis

Hoje, temos sorte de que esse tipo de dieta não seja tão necessária quanto era na época.

Você pode imaginar assistir alguém que foi criado com uma dieta de fast-food e refeições processadas e pré-embaladas tentando fugir de um animal selvagem? Ou melhor ainda, combatê-lo e matá-lo apenas com sua engenhosidade e ferramentas rústicas? Ou mesmo alguém que estava em uma dieta cetogênica, fazendo muito esforço para perder alguns quilos rapidamente. Eles podem acabar desmaiando sem a quantidade adequada de carboidratos em seu sistema. Você acha que as pessoas que maltratam seus corpos por conveniência ganhariam em uma situação de vida ou morte? De jeito nenhum!

O principal motivo para aderir a dieta Paleo é simples.

Você deseja operar com o seu potencial máximo. O corpo funciona com combustíveis, e é assim que as coisas são. O que nos alimentamos equivale à qualidade da gasolina que colocamos em nossos carros. Se estamos comendo frutas, verduras e carnes regularmente, esse é um tipo bastante padrão de gasolina. Mas se estamos enchendo de junk food e conservantes, xarope de milho com alto teor de frutose e alimentos processados ​​pré-embalados e fast food, podemos estar colocando diesel em um motor que deve funcionar sem chumbo. Precisamos nos esforçar mais para tratar melhor nossos motores antes que eles quebrem!

Ser Paleo é uma ótima maneira de se livrar dos alimentos negativos que estão afetando o corpo, mesmo que seja de formas invisíveis. Quando estamos comendo alimentos que não são saudáveis, isso nos afeta de maneiras que às vezes não percebemos até que seja tarde demais para mudar isso. Por exemplo, comer alimentos ricos em sal e gordura pode começar a afetar suas artérias. Você não sente isso acontecendo, e pode ser uma grande surpresa até que seu médico lhe diga que você precisa trabalhar no seu colesterol. Na pior das hipóteses, você sofre um ataque cardíaco antes mesmo de perceber que algo deu errado. As doenças cardíacas são uma das principais causas de morte nos Estados Unidos da América, e não é difícil entender o porquê.

Felizmente, aderir a dieta Paleo é simples.

É bem definido e é fácil ver por que é uma ótima escolha. Em vez de entupir as artérias com carnes vermelhas gordurosas e salgadas, inclui alimentos magros e contêm gorduras saudáveis ​​que ajudam o coração, não o machucam. E esse sempre deve ser o objetivo quando se trata de fazer escolhas que afetam seu corpo. Você quer ajudá-lo, não machucá-lo. Porque tudo o que você faz voltará para assombrá-lo. Se não agora, quando você atingir uma idade mais avançada e seu corpo realmente começar a sentir o preço de suas escolhas.

Felizmente, nunca é tarde para melhorar sua saúde e fazer alterações que beneficiarão seu corpo e mente! Embora às vezes possa ser assustador realizar qualquer tipo de nova mudança de estilo de vida, especialmente quando se trata de hábitos profundamente arraigados, como comer, o fato é que queremos melhorar a nós mesmos, nossas vidas e nossa saúde. E se Paleo é o caminho para chegar lá, não há razão para não começar imediatamente! No próximo artigo, discutiremos alguns dos princípios básicos da dieta Paleo. Então, coloque seus limites de pensamento, porque agora é a hora de descobrir como encaixar o Paleo em sua vida!

https://blogueiroconvidado.com
Você gosta dos artigos de redacao? Follow on social!
Comentários para: Por que aderir a dieta paleo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Recentes