Você pode precisar chamar um médico, bem como um advogado, quando estiver se divorciando. O fim do seu casamento pode afetar sua saúde física e mental.
O divórcio aumenta o risco de problemas de mobilidade e condições crônicas, incluindo doenças cardíacas e diabetes, tanto para homens quanto para mulheres, de acordo com um estudo da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg.
Por outro lado, a experiência varia para cada indivíduo. Você pode se sentir oprimido por questões emocionais e financeiras. Você pode se descobrir prosperando e aproveitando mais a vida.
Quaisquer que sejam as circunstâncias, o fim de um casamento é uma transição importante. Experimente estas sugestões para manter sua mente e corpo fortes e em forma.
Protegendo sua saúde física após o divórcio:
- Agende exames. O estresse de um divórcio pode afetar seu sistema imunológico e torná-lo mais vulnerável a muitos problemas graves de saúde. Seja proativo. Discuta sua situação com seu médico e siga suas recomendações para cuidados preventivos e exames.
- Mantenha um diário. O divórcio muitas vezes atrapalha suas rotinas diárias. Isso pode ser especialmente verdadeiro se você depender de seu cônjuge para encorajar hábitos de vida saudáveis. Um diário pode ajudá-lo a rastrear suas atividades e desenvolver padrões construtivos apropriados para suas novas circunstâncias.
- Cuidado com o seu peso. Emoções intensas podem estimular seu apetite ou fazê-lo desaparecer. Siga uma dieta equilibrada baseada em alimentos integrais nutritivos, incluindo muitos vegetais e frutas.
- Pratique exercícios regularmente. Malhar alivia a tensão e queima calorias. Você pode até fazer novos amigos enquanto estiver em sua academia ou estúdio de yoga.
- Durma bem. Negociar a custódia e os arranjos de suporte pode causar insônia. Além de manter uma hora de dormir regular, crie um ambiente escuro e silencioso que o ajudará a adormecer. Leia: Como conseguir dormir quando você está muito estressado
- Controle o estresse. Tire um tempo para descansar e relaxar. Faça exercícios respiratórios ou receba uma massagem. Converse com seu médico se você estiver envolvido em comportamentos autoconsoladores que podem sair pela culatra, como beber em excesso. Leitura recomendada: 5 Maneiras Simples de Acabar Com a Ansiedade e Ataques de Pânico
Protegendo sua saúde mental após o divórcio:
- Aceite seus sentimentos. Você pode se sentir desconfortável com alguns de seus pensamentos e emoções. No entanto, abandonar os julgamentos e validar sua experiência é o primeiro passo para a cura.
- Pense positivo. Tente ver o lado bom e encontre motivos para rir. Você tornará a vida mais agradável para você e seus filhos, se for pai. Dica de leitura: Desafio de pensamento positivo de 21 dias
- Procure suporte. Quando um casal se separa, os amigos às vezes escolhem um lado ou se afastam. Cerque-se de entes queridos que se preocupam com você e lhe dê feedback construtivo. Junte-se a um grupo de apoio ao divórcio na sua vizinhança ou online se quiser falar com outras pessoas que lidam com questões semelhantes.
- Medite e ore. Sua fé espiritual pode ser uma fonte de força e conforto. Participe de cultos de adoração. Leia textos inspiradores e discuta-os com outras pessoas.
- Encontre um hobby. Atividades enriquecedoras lutam contra a solidão e ajudam você a construir uma nova identidade. Pratique escultura em madeira ou esportes em grupo.
- Crie um orçamento. A renda perdida e despesas adicionais podem causar muita pressão. Consulte um consultor financeiro ou navegue online para sites de dicas financeiras, como o GuiaBolso.com.br.
- Considere aconselhamento. Estudos sugerem que os sintomas de depressão e ansiedade são geralmente temporários após o divórcio. No entanto, quaisquer problemas de relacionamento podem agravar condições pré-existentes. Converse com um terapeuta se estiver preocupado com seu estado de espírito. A ajuda está disponível.
Mesmo que você esteja em paz com o fim do casamento, o divórcio pode ter um impacto de longo prazo em sua saúde física e mental. Tome cuidado extra para salvaguardar seu bem-estar para que você possa tornar a próxima fase de sua vida feliz e satisfatória.
Sem comentários
Deixe um comentário Cancelar