1. Blogs

Dicas para criar conteúdo longo no WordPress

Os artigos de formato longo no WordPress são uma ótima maneira de fornecer aos leitores informações detalhadas sobre um determinado tópico. Geralmente, você só tem um segundo para capturar a atenção do seu leitor. Caso contrário, eles passarão para alguém que possa dar o que eles querem. Se eles estão interessados ​​em um determinado tópico, o que eles querem é valioso, compreensível e fácil de navegar pelas informações.

Então, como você cria conteúdo de formato longo com o WordPress?

Abaixo, oferecemos 8 dicas que você pode usar para aproveitar e criar o maior impacto para o seu site WordPress com artigos mais longos.

1. Selecione o tópico certo:

Você está escrevendo para seus leitores, por isso, certifique-se de fornecer a eles os tópicos em que realmente estão interessados. Veja quais tipos de coisas eles estão procurando ou dê uma olhada nos tópicos mais comuns perguntas que você está sendo solicitado. O fornecimento dessas informações de valor fornece aos leitores uma razão para confiar em você e vê-lo como uma autoridade no tópico.

Você também pode usar o Google Trends e o Google Notícias para ver o que as pessoas estão pesquisando e lendo mais. No entanto, se você tiver mais dinheiro de sobra, use algumas das melhores ferramentas de pesquisa de tópicos e tendências.

Você pode gostar de ler: 

👉 17 Tipos de postagem de blog para turbinar seu blog

👉 Qual é o “Comprimento Perfeito” de Posts que Geram Dinheiro?

👉 Como usar o marketing de conteúdo para se tornar um afiliado bem-sucedido

2. Objetivo do Conteúdo Sempre Verde:

Naturalmente, haverá alguns tópicos que naturalmente terão um prazo de validade ou estarão em alta demanda por apenas um curto período de tempo. Esse tipo de conteúdo geralmente são press releases, atualizações gerais sobre eventos ou qualquer outra coisa acontecendo com a marca, anúncios e assim por diante. Também existem comentários sobre eventos atuais ou postagens de blog relacionados a tendências que serão aprovadas.

Muitas marcas saltaram para a tendência e postaram sobre ela, mas essas não eram longas postagens no blog porque não são sempre-verdes. Você pode escrever sobre essas coisas, mas é melhor procurar tópicos que possam resistir ao teste do tempo. Você dedicará muito tempo e esforço para criar esse conteúdo, portanto, você precisará aproveitar o máximo de tempo possível e se beneficiar dele. Existem muitas ferramentas que você pode usar e um dos melhores exemplos é o plugin CoSchedule, que pode ajudá-lo a planejar seu conteúdo e várias atualizações, para que seu conteúdo permaneça sempre novo e interessante para seus leitores.

3. Use as ferramentas para editar e revisar:

Nem sempre é fácil escrever; especialmente quando se trata de editar e revisar conteúdo quando terminar. Pode haver muitos erros gramaticais ou de ortografia, e esses nunca são bons para sua reputação. Mas, felizmente, existem ferramentas que podem ajudá-lo a melhorar nesta área.

A Grammarly é uma ferramenta com a qual você e provavelmente bilhões de pessoas já estão familiarizados, ela é uma das ferramentas essenciais para qualquer escritor. Por fim, o Style Guide Checker é um plugin que ajuda a criar um conjunto de regras a serem seguidas pelos criadores de conteúdo.

4. Torne o conteúdo compartilhável:

As pessoas adoram compartilhar conteúdo que acham interessante e que acham que os outros estariam igualmente interessados. Torne seu conteúdo fácil de compartilhar para expandir seu alcance e o impacto de seus artigos longos. E, como em todas as coisas do WordPress, você tem muitos plugins de compartilhamento social para escolher. Considere o plugin Social Warfare (https://wordpress.org/plugins/social-warfare/).

5. Formate seu conteúdo:

Os leitores desejam um conteúdo fácil de digerir, onde possam encontrar rapidamente a informação exata que estão procurando. Uma ótima maneira de ajudá-los é formatar seu conteúdo para ter títulos, legendas e listas claros, para que eles possam percorrer o artigo longo e encontrar rapidamente o tópico exato que estão procurando. Você também pode querer adicionar um índice. Para conteúdo de formato longo, isso geralmente é extremamente útil para os leitores. Se o seu tema WordPress não incluir esse recurso, um plugin como o Easy Table of Contents (https://wordpress.org/plugins/easy-table-of-contents/) fará o truque.

6. Adicionar elementos visuais é essencial:

Uma ótima maneira de transmitir informações aos leitores é através de elementos visuais, como infográficos, gráficos ou outras imagens. Eles são perfeitos para condensar informações em um formato simples. E, mesmo quando as imagens não são necessárias, é uma boa ideia adicioná-las de qualquer maneira, para dividir o texto longo. O iList Infographic Maker (https://wordpress.org/plugins/infographic-and-list-builder-ilist/) é um plugin do WordPress que pode ajudá-lo a criar uma visualização de dados e informações com boa aparência.

7. Seja promovido:

Se você chamou a atenção do leitor e ele o considera uma fonte de informação experiente e confiável, você pode começar a promover os produtos e serviços que você tem a oferecer. Depois de fornecer a eles informações valiosas sobre um tópico, você poderá oferecer seus serviços para ajudar a criar uma solução para a pergunta com a qual eles originalmente abordaram você. Uma opção é adicionar uma frase de chamariz (ou CTA).

8. Crie com o SEO em mente:

É claro que, para alcançar o maior número de leitores, você precisa ter altos rankings nos mecanismos de pesquisa. E, para conseguir isso, você precisa ter um conteúdo otimizado para SEO. Primeiro, você deve começar com a pesquisa de palavras-chave. O Planejador de palavras-chave do Google é uma ótima ferramenta para descobrir e pesquisar palavras-chave, além de avaliar sua concorrência.

Porém, depois de definir as palavras-chave de destino, não será necessário encher seu texto . Isso costuma parecer estranho e antinatural (para leitores e mecanismos de pesquisa). O Yoast (https://yoast.com/wordpress/plugins/seo/) é um ótimo plugin que permite adicionar essas palavras-chave e verificar a legibilidade. Além disso, o plugin é útil para adicionar recursos importantes de SEO ao seu site, incluindo um mapa do site e trilhas de navegação.

Você pode gostar de ler: Otimização On-Site do WordPress

Ao criar artigos WordPress de formato longo que tenham alto impacto, lembre-se de manter essas dicas em mente durante todo o processo de criação. Artigos longos certamente têm seu lugar e servem a seu propósito; E, quando forem feitos corretamente, você verá ótimos resultados.

Comentários para: Dicas para criar conteúdo longo no WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *