A felicidade é um ingrediente importante em uma vida saudável. Muitos estudos indicam que a felicidade desempenha um papel importante em sua saúde, seja vivendo um estilo de vida saudável ou reduzindo a quantidade de dor crônica – a felicidade é a solução para muitos problemas de saúde.

Incentiva a vida saudável
Segundo os estudos, as pessoas mais felizes são quase duas vezes mais propensas a comer mais vegetais frescos do que as pessoas que afirmam que não são felizes. Comer mais produtos frescos irá automaticamente melhorar sua saúde ao invés de comer uma dieta rica em alimentos processados.
Dica de leitura: A relação entre comida e a felicidade
Fornece energia
Quando você tende a comer melhor, você tende a acabar com mais energia. É difícil imaginar, mas ser negativo ou triste pode literalmente drenar sua energia para fora de seu corpo enquanto ser feliz pode lhe dar mais energia.
Aumenta a imunidade
Comer melhor, mover-se mais e sentir-se feliz também aumentará sua capacidade de combater doenças e enfermidades, pois melhora sua imunidade. Um estudo mostrou que pessoas que relatam felicidade tendem a combater doenças mais rapidamente do que pessoas que relatam tristeza. Elas literalmente davam às pessoas o vírus do resfriado e as pessoas felizes eram três vezes menos propensas a pegar o resfriado.
Diminui o estresse
Se você está feliz, terá muito menos coisas para te manter acordado à noite, para se preocupar e, portanto, acabará com menos estresse. No entanto, vai mais longe do que isso porque as pessoas felizes tendem a relatar menos estresse, mesmo quando estão enfrentando problemas estressantes. Devido à força que a felicidade lhe proporciona, você experimentará menos estresse.
Protege a saúde cardiovascular
Como você está comendo melhor e se movimentando mais devido à sua felicidade, também está protegendo sua saúde cardiovascular. É menos provável que você sofra um ataque cardíaco, derrame ou outros problemas relacionados à saúde do coração e ao sistema cardiovascular.
Aumenta a longevidade
Porque você está comendo direito, se exercitando mais e se sentindo bem com a vida, provavelmente viverá mais. De acordo com um estudo de longo prazo que rastreou a vida de 32.000 pessoas para descobrir quem viveu mais, as pessoas que relatam a felicidade, ou as pessoas que relatam ser menos felizes. Não é de surpreender que pessoas felizes tendem a viver 14% a mais.
Você pode gostar de ler:
5 Maneiras surpreendentemente simples de ser feliz
92 Afirmações positivas para atrair a felicidade
5 Etapas para praticar a gratidão por uma vida de grandeza e felicidade
Diminui a dor
As pessoas que sofrem de dor crônica têm o direito de ficarem loucas por isso ou ficarem tristes com isso. No entanto, o fato é que as pessoas que relatam ser felizes tendem a lidar com a dor crônica (e outras doenças) melhor do que aquelas que não estavam felizes.
Quando você está feliz, é mais provável que você coma direito, beba água suficiente e se mova. É principalmente porque você tem mais energia para fazer coisas ativas. Se você está tendo dificuldade em manter sua felicidade, saiba como é fácil mudar sua mentalidade. Felicidade não tem nada a ver com suas circunstâncias, mas tudo a ver com a forma como você escolhe reagir a elas.