1. Uncategorized

Como perdoar e deixar ir

Todo mundo sofreu algum tipo de dano emocional através das palavras ou ações de outro. Experimentar essa dor é completamente natural, mas às vezes a dor dura mais do que precisa. Isso torna mais difícil ser feliz e, se não podemos deixar ir e seguir em frente, isso pode arruinar os relacionamentos. Alguém que nunca pode perdoar é alguém destinado a estar sozinho.

O perdão é uma das maneiras pelas quais você pode mudar profundamente a sua vida. Nem sempre é fácil, mas é uma habilidade que pode ser aprendida. Basta apenas praticar.

Perdoar não significa que você tolera o que aconteceu ou que o perpetrador é inocente. Você só estará fazendo a escolha consciente para libertar-se do peso, dor e estresse de manter-se ressentimento.

Experimente estas técnicas para ajudá-lo a perdoar, deixar ir e avançar com maior felicidade:

1. Pense em todas as vantagens de soltar sua dor.

Faça uma lista do que você ganharia perdoando o que aconteceu com você. Pense em quão livre você se sentiria. Como o seu relacionamento com essa pessoa mudará?

2. Liste as desvantagens de manter seus sentimentos negativos.

O que isso significa para as pessoas ao seu redor? Como isso afeta seus filhos se você não pode perdoar sua esposa, pais ou alguém? Isso vai resolver qualquer coisa, continuando no caminho que você está atualmente?

3. Comprometer-se a deixar ir.

É difícil realizar qualquer coisa sem ter a intenção de fazê-lo. A maioria das pessoas não perde R$100 milagrosamente ou começa a economizar R$100 por mês; Qualquer coisa positiva normalmente começa com uma intenção. Então, comprometa-se a encontrar uma maneira de perdoar e seguir em frente.

4. Compreenda que você tem uma escolha.

Nós somos criaturas inteligentes e pensativas. Não precisamos simplesmente reagir a coisas como animais inferiores. Você tem uma escolha sobre como você interpreta as coisas e as ações que você faz depois. Você também pode mudar de ideia e escolher algo diferente após sua reação inicial. Você pode escolher.

5. Seja empático.

É fácil simplesmente assumir que a outra pessoa é apenas uma pessoa ruim, mas talvez haja mais do que isso. O que mais eles fizeram em suas vidas? Alguma coisa aconteceu no passado que os levou a se comportar do jeito que eles se comportaram? Tente ver as coisas em sua perspectiva. Você pode se surpreender com o que você encontra.

6. Considere sua parte nele.

Você contribuiu de alguma forma para a questão? É raro que alguém seja 100% inocente quando ocorre um desentendimento. Perceber a sua parte no assunto pode ajudá-lo a entender sua motivação. Além disso, é importante encontrar perdão para você mesmo, se você se arrepender de qualquer coisa que você fez ou disse.

7. Concentre-se no aqui e agora.

Reviver constantemente o passado apenas mantém os sentimentos feridos agitando. Uma das chaves da vida é estar no presente. Olhe a sua volta; O que você vê? O que você está fazendo? Se você estiver lavando a louça, fique 100% consciente do fato de que você está lavando a louça, sem pensar em outras coisas. Esteja presente.

8. Mova-se.

Perdoe a pessoa e você imediatamente se sentirá melhor. Estamos no nosso melhor quando agimos com compaixão indegenerique.com. Também nos sentimos bem, quando a compaixão e o perdão são automaticamente parte de nossas vidas. O perdão é algo que você faz em grande parte por si mesmo

Perdoar e esquecer é uma habilidade que exige trabalho, se torne bom nisso. Mas seja inteligente. Se alguém se aproveitou de você no trabalho, isso não significa que você não deve ter cuidado para evitar que isso aconteça novamente. Perdoar significa que você deve deixar isso assim, que você não precisa ser miserável pensando nessa pessoa todos os dias durante os próximos 5 anos.

“O passado não tem poder sobre o momento presente.”
~ Eckhart Tolle

As emoções negativas são ferramentas que podem nos dizer que algo pode estar errado. Para seus melhores resultados, tome a ação apropriada no momento em que algo acontecer e depois aja com a emoção. Perdoe e continue com sua vida!

Você gosta dos artigos de Carinha Feliz? Follow on social!
Comentários para: Como perdoar e deixar ir

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *