1. Mentalidade

Dê a si mesmo uma reforma mental

Dê a si mesmo uma reforma mental

Embora você possa cuidar muito bem de seu corpo, você pode não pensar muito em seu eu mental. É hora de se perguntar, “O que eu faço para cuidar da minha mente e mantê-la em excelente forma?” Para algumas técnicas de reforma mental excelente, continue lendo.

1. Saiba o que te faz feliz e fazê-lo todos os dias.

Reserve um tempo todos os dias para mergulhar em algo que traz alegria para sua vida. Assista a um filme, dê um passeio, faça alguns artesanatos, construa uma prateleira, ou pinte um quadro. Torne-o um ponto para obter algum prazer a partir de cada dia.

2. Sorria muito. Leia piadas online.

Faça histórias engraçadas. Veja suas comédias de situação favoritas na TV, antigas e novas. Ligue para um amigo que sempre faz você rir. Passe algum tempo com crianças e bebês. Experimente humor sempre que puder.

3. Cultivar novos interesses.

Para manter sua mente trabalhando em vários níveis diferentes, tente coisas novas com frequência. Aprenda um novo idioma. Visite museus. Estude um tópico de interesse na internet. Torne-o um objetivo pessoal para aprender algo novo a cada dia.

4. Jogar alguns jogos mentais saudáveis.

Estamos falando sobre aqueles que desafiam seu cérebro através de alguns exercícios mentais. Faça pesquisas de palavras. Faça alguns puzzles de Sudoku. Entre em palavras cruzadas. Resolva alguns problemas de matemática ocasionalmente.

* Encoraje sua mente a fazer exercícios experimentando diferentes tipos de jogos mentais interessantes e desafiadores de vez em quando. Encontre novos aplicativos para seu smartphone que irão desafiá-lo e fazer você pensar.

5. Reconhecer suas próprias respostas de estresse, por dentro e por fora.

Conhecer-se ajudará a identificar como você se comporta quando exposto a estressores. Talvez você receba uma bolha de febre no seu lábio, comer demais, ou tornar-se ranzinza.

* Se você pode treinar-se para reconhecer quando você está estressado (no início do processo), então você pode proativamente tomar medidas para abolir a fonte do estresse ou para reforçar suas estratégias de enfrentamento.

6. Expresse-se.

Embora possa ser difícil para você, faça o que você tem que fazer para expressar seus sentimentos aos outros. Se são sentimentos felizes e divertidos, ou sentimentos tristes e assustadores, desenvolva maneiras de compartilhar suas emoções. Segurando em como você se sente raramente é o caminho para um estado mental calmo e seguro.

7. Fique por dentro de seus sentimentos.

No caso de você estar em uma situação onde você não pode expressar seus sentimentos para alguém por uma boa razão, empregue suas habilidades de escrita para escrever no papel ou no seu computador como você está se sentindo.

* Expressar seus sentimentos através da palavra escrita pode ser muito libertador e eficaz. Mantenha um diário e escreva regularmente nele.

Participar de atividades que trazem alegria e risos frequentemente. Constantemente encontrar novos interesses e jogar jogos que dão a sua mente um exercício. Conheça suas próprias reações ao estresse e faça o que for necessário para se expressar.

Quando você se concentrar em seguir com essas sugestões, você vai dar a sua mente uma fantástica reforma. E quando sua mente está em condições de pico, você também está!

Você gosta dos artigos de Carinha Feliz? Follow on social!
Comentários para: Dê a si mesmo uma reforma mental

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *