1. Mentalidade

Domine suas emoções: 14 dicas para ajudá-lo a recuperar o controle

Você controla suas emoções ou elas o controlam? As emoções devem nos servir, não o contrário. Quando suas emoções estão fora de controle, é difícil para sua mente, corpo e relacionamentos.

Considere estes problemas negativos causados ​​por emoções descontroladas:

  • Eles podem facilmente nos estimular a fazer ou dizer algo impróprio.
  • Emoções fortes inibem nossa capacidade de tomar decisões sensatas.
  • Respostas emocionais hiperativas também podem ser prejudiciais à saúde.

Por outro lado, observe os benefícios de ter controle sobre suas emoções:

  • Você pode evitar muitos desafios em sua vida. (Sério, você já não tem estresse suficiente?)
  • Você viverá em maior harmonia com os outros.
  • Você terá mais paz e felicidade em sua vida.

Como a maioria das outras coisas, controlar suas emoções requer prática para que você se torne hábil nisso.

Pratique essas estratégias e torne-se o mestre de suas emoções:

Domine suas emoções: 14 dicas para ajudá-lo a recuperar o controle

1. Esteja ciente de suas emoções. 

Este é o primeiro passo crítico. As emoções desligam a parte lógica do seu cérebro. Você está totalmente envolvido com o que quer que tenha desencadeado seu estado emocional. É preciso prática para perceber que suas emoções estão desequilibradas. No entanto, é mais fácil apagar um pequeno incêndio do que um grande. Controle-se o mais rápido possível.
Leia também: Como combater más emoções com atenção plena

2. Reduzir o estresse. 

Você provavelmente já percebeu que, quando está estressado no trabalho, fica menos paciente com seus filhos. Quando seus níveis de estresse são mais altos, é mais provável que você reaja de forma exagerada. Reserve um tempo para desfrutar de atividades que lhe tragam paz.

3. Exercício. 

É mais difícil ficar chateado ou estressado depois de um bom treino. O exercício regular libera grande parte da tensão em seu corpo e torna mais fácil controlar suas emoções ao longo do dia.

4. Determine seus gatilhos. 

Quando é mais provável que você perca o controle? No trabalho? Em casa à noite? Com seus sogros? Observe seus padrões emocionais e faça o que puder para minimizar suas respostas nessas situações.

5. Mantenha seu ego sob controle. 

Muitas emoções negativas fortes são o resultado de um ego frágil. Você pode sentir que foi ignorado, maltratado ou desprezado de alguma forma. Ou talvez você acredite que alguém não agiu da maneira que você considerou apropriada. Você pode fortalecer seu ego com afirmações positivas.

6. Meditar. 

A meditação ensina que seus pensamentos e emoções são coisas passageiras que vêm e vão. Aprendendo a apenas observá-los, você aprende que eles desaparecerão por conta própria. Você também percebe que não precisa reagir a eles.

7. Dormir. 

Você notou como uma criança cansada está no fio da navalha emocional. Não se iluda pensando que você é imune a esse fenômeno. Durma o suficiente para garantir que você esteja emocionalmente bem a cada dia.

Dica de leitura: Como conseguir dormir quando você está muito estressado

Indicação: Ebook Metodo Vencendo a Insônia – Descubra Como Eliminar a Insônia em Menos de 30 dias, seguindo um MÉTODO 100% NATURAL.

8. Mude seus pensamentos. 

Você pode se perturbar apenas com seus pensamentos. Você também pode se sentir melhor mudando seus pensamentos. Ao notar um pensamento negativo, mude imediatamente para um pensamento que o faça se sentir bem.

9. Dê uma Pausa. 

Pense em todos os problemas que você poderia ter evitado ao longo dos anos se tivesse apenas tido um momento para respirar e relaxar. Quando você estiver se sentindo excessivamente emocional, reserve um tempo para se recompor antes de falar ou tomar uma atitude da qual possa se arrepender.

10. Concentre-se em encontrar uma solução. 

As emoções aumentam quando você se concentra no problema. Em vez disso, direcione sua atenção para uma solução. Você não apenas se acalmará, como também resolverá o problema à sua frente.

11. Questione suas opiniões. 

Você nem sempre está certo. Talvez você não tenha um bom motivo para estar chateado. Pergunte a si mesmo se suas opiniões e crenças são 100% corretas em relação às circunstâncias perturbadoras.

12. Lembre-se de experiências emocionais passadas. 

Ocasionalmente, lembre-se da dor que você causou a você e aos outros no passado, ao perder o controle de suas emoções.

13. Evite o álcool. 

Algumas bebidas podem aliviar as emoções. Isso pode ser divertido em certas situações, mas um desastre em outras. Seja cauteloso quanto ao uso de álcool.

14. Concentre-se em sua respiração. 

Quando você está no meio de uma forte reação emocional, está focado nos pensamentos que passam pela sua cabeça. É fácil ampliar seu estado emocional quando seu foco está dentro de você. Traga-se de volta à realidade, direcionando sua atenção para sua respiração.

Manter o controle de suas emoções é uma habilidade vital. Você pode desenvolver essa habilidade com a prática. Essas estratégias ajudarão. Se você tem controle sobre suas emoções, tem mais controle sobre sua vida.

Dê o primeiro passo para obter controle sobre sua vida hoje!

Você gosta dos artigos de Carinha Feliz? Follow on social!
Comentários para: Domine suas emoções: 14 dicas para ajudá-lo a recuperar o controle

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *