1. Marketing de Conteúdo
  2. SEO

Faça o seu conteúdo SEO Amigável

Faça o seu conteúdo SEO Amigável

Você não quer perder a chance de classificar seu conteúdo no Google e em outros mecanismos de pesquisa, e também em mega sites como o YouTube, porque você não o otimizou para SEO adequadamente. O tráfego orgânico gratuito vale a pena ter qualquer a momento, então você precisa entender os fatores envolvidos.

Você pode gostar de ler também:

Como chegar ao número 1 no Google sem quebrar as regras

9 Dicas de SEO Para Você Ficar Na Primeira Página do Google!

Como usar o marketing de conteúdo para se tornar um afiliado bem-sucedido

17 Tipos de postagem de blog para turbinar seu blog

Tudo começa com uma boa pesquisa de palavras-chave

Não importa que tipo de conteúdo você vai criar, sempre faça uma pesquisa de palavras-chave primeiro. Se você é novo nisso, então não há nada para se preocupar, pois existem ferramentas gratuitas que podem ajudá-lo.

Primeiro, você precisará pensar em uma palavra-chave “semente” que melhor descreva seu conteúdo planejado. Esta é uma palavra-chave de nível superior que você acha que as pessoas digitariam em uma caixa de pesquisa para encontrar seu conteúdo

Suponhamos que você esteja no nicho de dieta e perda de peso e tenha produtos e guias que ajudarão as pessoas a perder peso e a serem mais saudáveis. Sua palavra-chave semente aqui poderia ser “perda de peso” ou “plano de dieta“, e você pode encontrar outras palavras-chave “cauda longa” a partir disso.

Uma palavra-chave de cauda longa tem pelo menos três palavras (muitas vezes mais longas) e terá um volume de pesquisa razoável, mas pouca concorrência de SEO. Se o seu site tiver autoridade nos olhos do Google por meio de sua idade ou volume de conteúdo, geralmente é fácil classificar as postagens de blog com palavras-chave de cauda longa com bastante facilidade.

Considere a palavra-chave “perder peso com um orçamento baixo“. Agora, este é um exemplo inventado e não foi verificado o volume de pesquisas nem a concorrência de SEO. Vamos supor que esse termo receba 1.000 buscas por mês em média e que haja pouca concorrência.

Você poderia usar essa palavra-chave em seu blog ou vídeo? Claro que você poderia. Para verificar outros termos relacionados, use o Google Keyword Planner, que é gratuito se você tiver uma conta do Google Adwords.

Crie uma lista de palavras-chave e registre os volumes de pesquisa que o Planejador de palavras-chave do Google apresenta para você. Depois de ter feito isso, percorra a lista de palavras-chave e encontre exemplos de palavras-chave que se ajustem bem ao conteúdo planejado e realcem-nas.

Verificando a competição de SEO

Quando você está usando o Google Keyword Planner, há uma coluna para a concorrência. Esta não é a concorrência de SEO, mas a competição por anúncios. Se você planeja executar uma campanha de publicidade paga por clique (PPC), isso é útil, caso contrário, simplesmente ignore-a.

O que você quer saber é a competição de SEO para cada palavra-chave que você destacou em sua lista. Com a experiência, você pode fazer isso manualmente ou usar ferramentas para ajudá-lo com isso.

Há muitos fatores que o Google leva em consideração ao classificar páginas da web para palavras-chave. Ele considerará a idade e a autoridade de um site, o conteúdo em si e o quanto ele está otimizado, quaisquer links externos para o conteúdo e muito mais.

Uma das maneiras mais fáceis e confiáveis ​​de verificar a concorrência de SEO é usar uma ferramenta chamada Traffic Travis. Ela é gratuita para download, e você pode conferir algumas palavras-chave com a versão gratuita. A versão profissional custará cerca de US $97, mas vale a pena se você quiser aproveitar o tráfego orgânico.

Tráfego Travis dirá se uma palavra-chave é fácil de classificar no Google e em outros mecanismos de pesquisa, fornecendo uma análise geral que vai de “fácil” a “extremamente difícil”. Atualize sua lista com essas classificações. Procure por palavras-chave que tenham um bom volume de pesquisa e uma classificação de competição de SEO “fácil” ou “relativamente fácil”.

Adicionando palavras-chave ao seu conteúdo

  1. O título
  2. A descrição
  3. O corpo do texto

Para vídeos:

  1. O título
  2. A descrição
  3. As tags

Tudo o que você precisa é de uma instância de cada palavra-chave. Se a sua principal palavra-chave for “perdendo peso em um orçamento baixo”, inclua isso no título, na descrição e algumas vezes no corpo do texto. Não exagere ou o Google vai pensar que você está fazendo “recheio de palavra-chave“, e eles nunca vão classificar sua página. Certifique-se de mencionar todas as outras palavras-chave relacionadas no corpo do seu texto.

Se você estiver usando a plataforma WordPress para o seu blog, então instale um plugin como “Yoast SEO”, que lhe permitirá escrever um título otimizado para SEO para o seu post e uma meta descrição.

Comentários para: Faça o seu conteúdo SEO Amigável

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *