1. Autoconhecimento

Não se preocupe com as pequenas coisas

Não se preocupe com as pequenas coisas

Concentre-se no que é importante Quando algo pequeno acontece que faz você querer raiva, compare o significado do momento com tudo o mais que está acontecendo em sua própria vida e no mundo ao seu redor. Você pode ter derramado sua massa de bolo no chão uma hora antes de seus convidados chegarem. Seus amigos ainda vão amá-lo e aproveitar a noite mesmo que você não tenha um bolo acabado de fazer para eles? Se assim for, talvez você devesse colocar sua energia em algum outro lugar além de se censurar por esse pequeno erro.

Lembre-se de que todos cometemos erros

Quando algo pequeno ameaça destruir sua atitude e perspectiva positiva, pense no fato de que todos cometem erros. Seja você mesmo ou alguém que causou a situação que parece um acidente de trem, tenha em mente que os erros são uma parte normal da vida que acontece com todos. Não deixe que um mau momento te surpreenda.

Perdoar os outros

Pode ser difícil perdoar alguém quando parece que ela só lhe trouxe trabalho e estresse. Quando alguém bate em o seu veículo, você pode ficar tentado a atacá-la verbalmente. No entanto, pare e pense em como se sentirá na situação contrária. Não aja e sinta que nunca cometeu um erro, mas escolha a empatia. Você pode gostar de ler:

👉 Como perdoar e deixar ir

👉 10 Segredos da vida que você não aprende na escola

Perdoe a si mesmo

Perdoar os outros pode ser uma questão simples em comparação a perdoar a nós mesmos. Há muitos momentos em que nos tratamos pior do que jamais permitimos a um amigo para nos tratar. Quando estiver tendo dificuldade em perdoar a si mesmo, pense em como você lida com um erro semelhante cometido por um bom amigo. Pare e pense antes de se intimidar e considere a possibilidade de procurar ajuda profissional caso não consiga impedir uma série de pensamentos negativos toda vez que ficar aquém da perfeição.

Pergunte a si mesmo se vai importar em dez anos

Todos nós temos problemas, e geralmente no momento, qualquer problema parece grande. A percepção nem sempre é a verdade, e cabe a nós colocarmos nossa situação em perspectiva para que possamos lidar adequadamente com o que vier em nosso caminho.

Quando algo negativo acontece em sua vida, pergunte a si mesmo se isso importará em dez anos. Se não, deixe ir. Se alguém lhe der o dedo do meio no trânsito, você pode ficar tentado a perder a calma, mas simplesmente não vale a pena. Salve suas emoções para as coisas que estão mudando a vida e merece toda a sua atenção.

Quando algo dá errado, você tem duas escolhas. Você pode ficar furioso ou desistir. Fazer a escolha de não se preocupar com as pequenas coisas lhe trará a felicidade que mudará a sua vida, e você será grato por sua própria mudança de perspectiva.

Você gosta dos artigos de Carinha Feliz? Follow on social!
Comentários para: Não se preocupe com as pequenas coisas

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *