Todo mundo precisa de uma dieta nutritiva, cheia de vitaminas e minerais. No entanto, você pode usar os segredos dos maiores especialistas para fortalecer sua saúde com alimentos e suplementos adicionais.
Sua dieta também afeta sua saúde mental e tem um forte impacto na depressão.
Experimente estes ajustes na dieta para se sentir melhor mental e fisicamente:
- Obtenha mais vitamina E. Esta vitamina pode ajudar a melhorar seu humor e tem outros benefícios, como ajudar a manter sua pele saudável. Você pode encontrar vitamina E em várias fontes de alimentos e suplementos. É fácil adicionar à sua dieta simplesmente comendo mais nozes.
- Sementes, nozes, óleos e outros itens contém vitamina E. Você pode ajudar a combater a depressão adicionando-os a todas as refeições.
Antes de seguir com a leitura confira outros artigos que podem ajudá-lo a superar a depressão:
👉 5 Principais estratégias para superar a depressão
👉 Como combater a depressão com exercícios
- Obtenha mais vitamina C. A vitamina C tem propriedades antioxidantes e melhora naturalmente o seu humor.
- A vitamina C está disponível na forma de suplemento, mas também é fácil de encontrar em alimentos e bebidas. As frutas cítricas e as bebidas são uma fonte popular dessa vitamina. Você também pode encontrar vitamina C em brócolis, batata, pimentão e kiwi.
- Aumente seu selênio. O selênio é um nutriente importante que pode ser encontrado em alimentos e suplementos. Isso afeta seu humor e mente. Esse mineral tem impacto na depressão, por isso é importante ingeri-lo em quantidade suficiente na dieta.
- Você pode encontrar selênio no feijão, carne magra, nozes, sementes, grãos e frutos do mar.
- É fácil adicionar mais amendoim ou leguminosas às suas refeições. Você também pode tentar adicionar mais amêijoas, sardinhas ou caranguejos.
- Os produtos lácteos com baixo teor de gordura também são uma fonte popular desse mineral.
- Cuidado com sua proteína. Os pesquisadores descobriram que o triptofano, comumente associado aos perus, pode fazer você ficar sonolento e feliz. Aumenta os níveis de serotonina no cérebro e diminui o risco de depressão.
- O peru é uma maneira fácil de obter mais triptofano e adicionar mais proteína à sua dieta. No entanto, outras fontes de carne também contém triptofano, então você não precisa ficar entediado com peru. Experimente cortes magros de frango para outra fonte.
- Considere a dieta mediterrânea. A dieta mediterrânea tem vários benefícios para a saúde cardíaca e outras partes do corpo. Essa dieta também pode afetar sua mente e diminuir a depressão.
- A dieta mediterrânea se concentra em peixes, vegetais, legumes, nozes e grãos saudáveis.
- Ele permite laticínios com baixo teor de gordura e outros produtos. Você pode comer uma variedade de frutas e vegetais nesta dieta.
- A dieta mediterrânea permite gorduras e óleos saudáveis, para que você possa temperar sua salada sem se sentir privado. Você também pode comer diferentes ervas e especiarias que acrescentam riqueza à sua comida.
- Principalmente, essa dieta limita a carne vermelha e o açúcar.
- Nutrientes e sua dieta. Sua depressão pode melhorar com uma dieta completa e nutritiva. Certifique-se de que sua dieta inclui todas as vitaminas, minerais e macronutrientes essenciais.
- Uma dieta variada evitará que você fique entediado. O tédio pode ter um impacto negativo na depressão, por isso é importante manter sua dieta interessante.
- Experimente novos vegetais, frutas, especiarias e ervas para manter a dieta viva. Experimente novas receitas e transforme sua cozinha em um centro de degustação.
Sua dieta tem um grande impacto em sua saúde mental. Siga estas dicas de nutrientes e você notará uma diferença positiva em sua saúde e em sua vida!
Sem comentários
Deixe um comentário Cancelar