Os vídeos são uma ótima maneira de transmitir sua mensagem e são essenciais para sua estratégia de marketing de conteúdo. Você pode imaginar que essa é uma tarefa difícil porque você não tem experiência em produção e edição de vídeo. Mas não se preocupe, pois este artigo ajudará você.
Você precisa se destacar da multidão
Muitas empresas produzem vídeos para seus produtos e serviços nos dias de hoje, então você precisa encontrar uma maneira de se destacar da multidão. É muito mais fácil adicionar sua personalidade a um vídeo e explicar todos os benefícios do que escrevê-los.
As pessoas vão desligar se a sua cópia de texto não for convincente.
Tome seu tempo quando você está criando o vídeo. Se você precisar de vários takes, então que seja. Use um editor de vídeo simples para juntar todos os melhores takes. Gaste um pouco de tempo aprendendo a usar seu conjunto de edição de vídeo para que você possa criar um vídeo perfeito com boas transições, se necessário.
Se você está na fabricação, dê aos seus espectadores uma espiada nos bastidores. Eles vão realmente apreciar ver como você faz seus produtos e os cuidados e atenção que está envolvida. Se você desenvolve softwares, filtre sua equipe com muito trabalho. Entreviste os membros da equipe para que eles possam dizer o quanto gostam de seus trabalhos etc.
Você pode gostar de ler:
O que é marketing de conteúdo e por que você deve fazer isso?
Promova seus produtos usando vídeos
4 maneiras simples para divulgar seu Blog no YouTube
Diga às pessoas o que você está fazendo
Ninguém conhece seus produtos e serviços melhor do que você, portanto, informe seus espectadores sobre isso. Não presuma que as pessoas já sabem das coisas. Haverá alguns que sabem e muitos que não. Coloque-se na posição de nunca ver o seu produto antes e depois comece a contar uma história sobre ele.
Com um produto físico, você pode usar diferentes ângulos de câmera para mostrar os diferentes aspectos. Se você vende um software de marketing, use o software de captura de tela para demonstrar como ele funciona e o que ele fará para o cliente. Tome seu tempo e tente não se repetir. Se o seu produto é complexo, explique bastante para que as pessoas entendam. Use legendas para ajudar.
Seu vídeo precisa adicionar valor
Se você deseja que seus espectadores assistam a todo o seu vídeo, é necessário adicionar algum valor. Pense em como você pode estimular seus espectadores para que eles assistam até o final. Talvez você possa revelar um código de desconto no final ou possivelmente um teste gratuito. Sempre conte uma ótima história em seus vídeos.
Um dos benefícios de criar um ótimo vídeo que agrega valor é que as pessoas o compartilharão com seus amigos e com outras pessoas que elas conhecem. Lembre-se de que existem milhões de vídeos que as pessoas podem assistir para que você seja único.
Crie uma boa história
Pessoas gostam de histórias. Então, certifique-se de contar uma boa nos seus vídeos. Uma boa história tem uma introdução, algum conflito, um clímax e a resolução final. Teste seu vídeo com relação a esses parâmetros e veja se seu script é compatível.
Sim, você precisará escrever um script. Bons vídeos exigem planejamento e você precisa estar preparado para editá-lo até que seja perfeito. Pense em ter um grupo de vídeos em que a história continua. No final de cada vídeo, há um cliffhanger que leva o espectador a querer ver o próximo.
Distribua seu vídeo
Você gastou muito tempo e possivelmente dinheiro para criar seu vídeo, então agora é hora de divulgá-lo. Você precisa enviá-lo para o YouTube e alguns outros sites de vídeo, como o Vimeo e o DailyMotion.
Ao enviar seu vídeo, crie um título para ele que seja rico em palavras-chave. Além disso, use palavras-chave relacionadas na descrição e nas tags. Se suas palavras-chave não forem muito competitivas, há uma boa chance de que seu vídeo tenha uma classificação alta no YouTube e possivelmente no Google.
Depois de fazer o upload, você precisa promover seu vídeo em outro lugar. O Facebook é uma obrigação, pois alguns usuários do Facebook só verão vídeos lá. Use outras plataformas de mídia social, como Twitter, Pinterest e Instagram.
Sem comentários
Deixe um comentário Cancelar