1. Marketing de Conteúdo

Quais são os tipos de marketing de conteúdo?

É uma opinião comum que o marketing de conteúdo é tudo sobre posts e artigos. Mas há muito mais do que isso. Você certamente precisa de um blog e de alguns posts de qualidade para manter seus leitores interessados. Mas você pode ir muito além disso e deveria.

Aqui você encontrará outros tipos de marketing de conteúdo que funcionam bem para criar leads.

Quais são os diferentes tipos de marketing de conteúdo?

Você não precisa fazer todos eles – pense em primeiro sobre quais deles dão suporte ao seu negócio. Você precisa direcionar o tráfego para seu site e suas páginas de destino, e isso é o que esses tipos de conteúdo farão.

Infográficos

Se você quiser criar um frenesi de compartilhamento (e por que não?), Crie alguns infográficos atraentes. Eles são extremamente populares e compartilhados mais do que outros tipos de conteúdo. Eles têm um grande potencial viral, especialmente em plataformas de mídia social.

Você precisará fazer ótimos infográficos. Se eles têm humor neles, seu estoque de compartilhamento aumenta. Se você não tem as habilidades para produzir infográficos você mesmo, então terceirize isso para um bom freelancer.

Dica de leitura: Como criar infográficos bem-sucedidos

Memes

Os memes são basicamente imagens engraçadas que têm potencial para se tornarem virais. Eles são fáceis de fazer (certamente muito mais fáceis do que infográficos) e, se forem engraçados, as pessoas irão compartilhá-los. Você não precisa ser um especialista em Photoshop para criar um bom meme.

Você pode usar memes não importando o nicho em que você esteja. É melhor criar alguns grandes memes que sejam compartilhados do que fazer toneladas deles, pois isso pode afastar as pessoas de sua marca. Apenas não exagere.

Revisão de produtos

Escrever análises de produtos pode trazer leads e vendas. O que você está fazendo aqui é compartilhar sua experiência de usar um determinado produto ou serviço e informar sua audiência, se você o recomenda ou não.

Você precisará entrar em detalhes sobre o produto ou serviço e, então, informar o público sobre o que você gosta e o que não gosta nele. Você então fará uma recomendação que leva a uma chamada à ação.

Criando Listas

Por alguma razão, todos gostamos de listas. Parece estar em nosso DNA. Você já viu essas listas antes, como “5 razões pelas quais você precisa de XYZ” ou “10 maneiras de melhorar seu ranking do Google”. Esses números realmente atraem as pessoas, então você precisa usá-los em seu marketing de conteúdo.

Você pode pensar em um número e depois criar sua lista ou criar a lista e adicionar o número no título quando souber o que será. Não há números certos ou errados para usar. Listas de seleção e listas longas funcionam bem.

EBooks como ímãs de chumbo

Este deverá ser um guia bastante longo, que irá agregar valor, explicando ao leitor como fazer algo, por exemplo. Você pode criá-los usando um processador de texto como o Microsoft Word ou o Open Office Writer e, em seguida, criar um documento PDF a partir dele.

Os melhores eBooks fornecerão informações que não são fáceis de encontrar em outro lugar. Usá-los como ímãs de chumbo para levar as pessoas a subscrever sua lista de e-mail. Crie ótimos gráficos para que seu e-book tenha alta qualidade e alto valor.

Estudos de caso

Use estudos de caso frequentemente em sua estratégia de marketing de conteúdo. Eles são muito eficazes e muitas vezes são o “convincente” que transforma clientes potenciais em clientes pagantes. Use estudos de caso para demonstrar como seus produtos e serviços ajudaram outros clientes a obter os resultados que estavam procurando.

Quando você está escrevendo seu estudo de caso, use uma técnica baseada em história. Evite o uso de hype e muito marketing. Use figuras e gráficos para tornar seu estudo de caso mais convincente.

Vídeos

Pessoas gostam de vídeos. Elas prefeririam assistir a um vídeo por alguns minutos do que ler um post de 2000 palavras no blog. Quando você cria seus vídeos, precisa torná-los persuasivos. Você quer que o espectador aja depois de assistir.

Bons vídeos quase sempre têm bons scripts por trás deles. É possível criar ótimos vídeos com um orçamento pequeno, mas quanto mais dinheiro você gastar em seus vídeos, geralmente aumentará a qualidade e a resposta obtida.

Leitura recomendada: Como fazer um ótimo vídeo para o seu marketing de conteúdo

Antes de continuarmos, pense sobre a criação de tipos de conteúdo que você nunca criou antes.

Não há necessidade de você ter medo dessas novas ideias de conteúdo. Vários recursos na Internet mostrarão como criar esses tipos de conteúdo diferentes, incluindo alguns vídeos do YouTube muito bons.

Guias

Um guia será mais longo do que um post padrão de 1.000 palavras no blog. Você precisa usar uma abordagem diferente e realmente responder às perguntas que o público tem sobre o assunto. Use imagens em todo o guia para tornar os pontos o mais claros possíveis. Você realmente precisará pensar na idéia que você tem e no design do guia.

Você não tem que dar o seu guia por nada. Você pode usá-lo como um isca digital para extrair o endereço de e-mail do seu leitor. Seu guia realmente precisa parecer bom para adicionar ao seu fator de recurso. Verifique se o layout é bom e se você usa os gráficos de melhor qualidade para aprimorá-lo.

Avaliações para Books

Revisar livros pode trazer muitos leads se você fizer certo. Você pode encontrar livros relacionados ao seu nicho e, em seguida, fornecer análises detalhadas sobre eles com suas recomendações. Ao fazer isso, você vai ajudar a estabelecer-se como um especialista em seu nicho, que é uma grande coisa para ser.

Não é preciso dizer que você precisa ler os livros que está revisando primeiro. Não reescreva apenas a crítica de livros de outra pessoa. Se o livro for realmente bom, você pode dar um passo adiante e solicitar uma entrevista com o autor. Você pode fazer isso pelo Skype e pode gravá-lo e criar uma transcrição dele.

Crie um Discurso

Muita gente gosta de um bom discurso e compartilha isso com as pessoas que eles conhecem. Um discurso pode ser escrito, ou pode ser um vídeo ou áudio. Você precisará usar um tom diferente ao criar seu discurso para o que você normalmente usaria. Precisa ser expressivo e mais forte que seu conteúdo habitual.

Quanto mais controverso você puder ser em seu discurso, mais provável será uma sensação viral. Pense em algo em sua indústria que você não gosta. Esta poderia ser uma mudança recente, por exemplo. Você não quer reclamar com muita frequência. Certifique-se de enfatizar que esta é a sua opinião e tenha cuidado para não citar nomes.

Conteúdo “Como Fazer”

Existem alguns tipos de conteúdo muito populares e o conteúdo “Como fazer” é um deles. Seja qual for o nicho em que você esteja, você deve ser capaz de encontrar algo sobre o qual possa fornecer orientação especializada. Você precisará identificar um problema que as pessoas em seu nicho estão enfrentando e, em seguida, mostrar-lhes como resolver esse problema

Você pode produzir conteúdo de instruções em formato de texto e vídeo. Se você estiver no nicho de software, um vídeo sobre o ombro sempre será popular. Se você estiver usando texto, certifique-se de incluir tantas imagens (talvez capturas de tela) e diagramas para que seus leitores possam realmente se beneficiar do seu conteúdo.

Podcasts

Podcasts não são tão populares como costumavam ser, mas ainda há um grande número de pessoas por aí que preferem ouvir um podcast do que ler um longo post no blog. Uma coisa realmente boa sobre os podcasts é que eles são muito fáceis de criar.

Você certamente precisará de um microfone de boa qualidade para criar um bom podcast. O microfone embutido no seu laptop não será bom o suficiente. Planeje seu podcast como se fosse um bom post. Agregue valor fornecendo uma transcrição do seu podcast.

Leia também: Marketing de Conteúdo: Como criar um podcast bem sucedido

Entrevistas gravadas

Uma entrevista com alguém que é altamente respeitado em seu nicho pode realmente dar certo com seu público. O respeito que seu público tem por você será realmente elevado se você fizer isso bem.

Crie uma lista de perguntas que você vai perguntar à pessoa com antecedência e, em seguida, envie para o entrevistado para se certificar de que eles estão confortáveis ​​com tudo. Você não quer pausas desconfortáveis ​​em suas gravações de entrevista. Mais uma vez, agregue valor fornecendo uma transcrição completa.

Você pode gostar de ler: Marketing de Conteúdo: Criando entrevistas incríveis

Estes são os principais tipos de conteúdo que você pode usar ao executar sua estratégia de marketing de conteúdo. Falaremos no próximo artigo sobre “Como usar o marketing de conteúdo para impulsionar as vendas“.

Comentários para: Quais são os tipos de marketing de conteúdo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Recentes